sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Mercado! Já pensou em qual pode ser o seu?

Se ainda não pensou, pense já!
Seja para vender serviços ou produtos, pela internet ou fisicamente, agora ou quando você se formar!
Carly Fiorina

Como disse Carly Fiorina, ex CEO da HP temos que pensar sempre em três itens:
  1.  Entender o que vem a ser o "seu" mercado para poder dominar muito bem sobre o que você quer vender, 
  2. Entender se é o que o seu cliente (seu mercado, certo?) quer;
  3. E entender bem quem são o seus concorrentes! Porque você vai precisar ser no mínimo bem melhor do que eles para continuar mantendo sua clientela!
Já escrevi outros posts sobre o que também falamos hoje.
Quem quiser saber mais basta clicar nos títulos entre aspas abaixo e dar uma olhada!
 "Qual o seu Mercado?" onde alunos de Design, poderão ver como fazer uma lista sobre possíveis mercados na área de interiores.
Importante também para quem estiver iniciando ou com dúvidas na escolha para focar e entender o máximo possível sobre o assunto! 
No início, diminuindo o tamanho do mercado consumidor fica mais fácil checar  os três itens que aprendi com a Carly Fiorina, cujo livro escrito sobre essa época de CEO é super interessante (Escolhas Difíceis - Editora EDIOURO, com resenha da Revista EXAME de 19/10/2006 ótima!).

Falamos também sobre "WIFI de Graça!" e para ninguém desanimar quando achar que não tem mercado ou que o mesmo esta saturado, recomendo  "Um mercado de bilhões de pessoas!" , que com o WIFI de graça e os SmartPhones, rapidamente esse número vai dobrar!

O resumo da aula ainda esta grande demais, mas prometo no próximo post tentar diminuir o número de caracteres!

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