sexta-feira, 12 de abril de 2013

Smartphone !



Já falamos por aqui e em aula:
  1. de como pensar no modelo de negócio que você já tem ou criar um inovador - usando o quadro BMC (Business Model Canvas) do Alex Osterwalder; 
  2. de como pensar em qual é o seu mercado ?
  3. em como prospectar, procurar nesse mercado global clientes em potencial  - vendo que para isso precisamos entender a importância das reais redes de relacionamento e que precisamos alimentar as mesmas muito além dos Facebooks e G+ existentes; 
  4. de usar essa rede para se apresentar bem , em qualquer situação, nas redes conhecidas e em outras como Linkedin, ótima para uso estritamente profissional; 
  5. de como se apresentar com cartões e de receber e cuidar desse banco de dados, virtuais ou não, tão importante;
  6. nas poderosas maneiras dos outros conhecerem seu trabalho com Portfolios
Hoje, além desse resumo quero falar sobre a mídia, o veículo de comunicação que mais cresce no mundo: o "celular esperto" mais conhecido como

 SMARTPHONE !



 Precisamos ficar atentos, muito atentos tal é a potência que quem souber usar bem vai ter! Sucesso garantido!

Para ilustrar melhor, achei esse video feito pelo pessoal da Google ótimo!
O título diz tudo: 
O Movimento Mobile: Entendendo os consumidores de smartphones



E como exemplo prático do valor que podemos ter com um smartphone:



E vocês? O que acham? Concordam?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Cassio!
    Eu também já tive uma experiência maravilhosa transmitindo ao vivo o casamento de um sobrinho nos EUA para meus pais que não puderam ir pessoalmente!
    Smartphones, Skypes, WhatsApp, Facebook e várias outras novidades vieram para ficar e para nos trazer grandes avanços.
    Mas não podemos nos esquecer nunca do "Big Brother" que a nossa "aldeia global" se transformou...
    A idéia do blog é dividir as novidades - boas e ruins - para que as nossas vidas melhorem!
    Obrigado pela sua contribuição!
    Grande abraço
    Malu

    ResponderExcluir